quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Programa Ronda do Quarteirão no Interior do Estado do Ceará

"O Programa Ronda do Quarteirão pode ser definido como uma nova estratégia de fazer polícia. Nele, os esforços estão concentrados na filosofia de polícia comunitária que consiste em uma tentativa de criar uma polícia técnica mais próxima da sociedade, fazendo dos agentes de segurança pública, agentes transformadores da pacificação social.
A população dos municípios atendidos passa a contar com viaturas equipadas com câmeras, sistema de monitoramento via satélite e um computador que permitirá aos policiais saber, por exemplo, se algum suspeito possui mandado de prisão em aberto. 
De acordo com o comandante do Batalhão de Polícia Comunitária, coronel Werisleik Matias, a medida reforça o efetivo de policiais militares no Interior, garantindo maior segurança à população". (Ceará - 2011)


Vejo a ampliação do Programa Ronda do Quarteirão para o interior cearense como um ponto positivo da Política para a Segurança Pública do Estado do Ceará. Fazia-se necessário uma polícia mais preparada e equipada para o interior. Devido ao crescimento em números da população e o desenvolvimento economico e social de algumas regiões do Estado, aumentaram-se também os índices da criminalidade,do tráfico de armas e drogas e de violência. Na minha opnião o Ronda do Quarteirão chegou na hora certa e demonstra resultados satisfatórios no municípios atuantes.

Ana Lourdes Maciel da Silva
Bacharel em Enfermagem
Aluna do Curso de Esp. em Gestão em Saúde da Universidade Estadual do Ceará- UECE

Um comentário: